Resenha: Embryolisse Lait-Crème Concentré



Olá! Depois de uns tempos afastada do blog, por motivos pessoais, volto com uma resenha de um produto nultiuso que uso há tempos e adoro: o Embryolisse Lait-Crème Concentré, que é um daqueles produtos indispensáveis para o dia a dia e, sobretudo, em viagem, pois serve como demaquilante, potente hidratante, primer, máscara facial, calmante e revitalizante, após depilação, uso de ácidos e/ou procedimento estético, por exemplo. Até alguns homens usam após fazer a barba ou procedimentos estéticos no rosto!

Crème de La Cream! Queridinho de muitos maquiadores, celebridades como Khloé Kardashian, Lady Gaga, Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow, dentre outras tops do mundo fashion-beauty e nós - pessoas que se cuidam -  usando como hidratante, com efeito sutil de primer (melhora a aparência dos poros e algumas imperfeições, ajuda a durar mais a maquiagem), atenua marcas de expressão e rugas, e ainda dá um acabamento bonito na pele. Puro viço!

Sei que há muitas resenhas sobre este Best-Seller francês, que já chegou ao Brasil, mas como consumidora* com pele seca, com pouca oleosidade na zona “T”, morando numa cidade de clima quente, queria dar minha opinião a um dos meus produtos favoritos de anos.

É um “creme milagroso por 24 horas”, como afirma a própria marca - e eu concordo - pois hidrata o dia inteirinho, como poucos. Muita gente já se rendeu a esta maravilha, inclusive, quem tem a pele sensível.

Para mim, é essencial ter um hidratante super potente e este creme branco é delicado sem ser fluido, concentrado sem ser denso, espalha bem, hidrata muito, conforta e acalma a pele imediatamente, sem irritar. O aroma é suave e agradável. Um dos meus preferidos!
Ele contém agentes naturais, como manteiga de karité, cera de abelha, aloe vera e proteínas da soja, que deixam a pele lisinha, macia e tratada o dia todo. Sem parabenos, nem fragrância. Testado dermatologicamente. Não testado em animais.
Gosto de após a limpeza e antes de me maquiar, borrifar água termal e em seguida passar uma camada fina deste creme, massageando a pele, com movimentos ascendentes, de dentro para fora, até sua absorção. Depois aplico protetor solar, e em seguida, base e corretivo com esponja dando leve pressão, para melhor aderência e aparência fresca e natural.

De noite uso e abuso dele, e sua absorção não é tão rápida como um gel - mas isso não me incomoda, pois sinto que nutre e conforta a pele - e minutos depois, ela não fica melecada, nem oleosa. O restinho que sobrar nas mãos, eu passo nas pontas dos cabelos.
Também já usei antes e depois de viagens de avião, quando a pele geralmente desidrata, bem como, na secura do inverno e a pele sobreviveu dignamente. O tubo de 75ml dura muito!! Tem outros tamanhos, o que é bom, pois podemos carregar no necessaire.

Adoro, mas só não digo que é perfeito porque não tem FPSFator de Proteção Solar, nem tom de pele, no mais é TOP! Talvez para pele muito oleosa ele seja interessante para usar no frio e a noite.
Must-have! Tem que ter para conhecer e entender esta maravilha.




*Esta resenha não é um publieditorial, mas sim, resenha de minhas experiências pessoais.
Fotos: Instagram e Google.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário