Resenha: Hermès Eau Des Merveilles 10th Anniversary Edition



Olá! Arrumando meus perfumes outro dia, lembrei que não resenhei este perfume surpreendente: Eau Des Merveilles 10th Anniversary Edition Hermès (EDT 100ml), que a maison lançou em 2014, com o mesmo frasco de vidro redondo lindo da linha, mas com uma faixa curva prateada, mostrando tons quentes alaranjados que lembram um pôr do sol, com mil estrelas brilhando... Lindo!
É um perfume que faz festa por onde a gente passa, seja pela personalidade, pelo aroma, pela presença quente e feliz que traz e espalha. Não é por acaso que a Hermès definiu como:
“Uma encantadora fragrância que encapsula o espírito da madeira, a memória dos oceanos e o brilho de uma constelação.”
Ele abre cítrico com a laranja amarga, limão siciliano e a resina elemi. As notas de coração vem com pimenta rosa, pimenta do reino preta, âmbar cinzento e violeta (aroma fresco, nada antiguinho). As de base vêm com musgo de carvalho, cedro, vetiver e o pinho abeto.
Aliás, neste domingo de clima frio aqui no Rio de Janeiro, ele foi o escolhido para me confortar, e pude notar as três fases - topo, meio e base - embora neste meio tempo, pareceu que elas iam e vinham entre si, sobretudo, a laranja, as pimentas e o cedro. Gosto do adocicado mais sequinho com o cedro.
É um EDT oriental amadeirado feminino, marcante e com ótima fixação na peleHá quem ame tanto como ele abre, que espirra ele para o alto - no ar - e passa por baixo, para que a roupa fique perfumada e assim, permaneça mais vibrante as notas de abertura. Ficou curiosa com o preço desta maravilha? Bem, o meu veio de fora, mas vale cada gota, até porque dura anos, se guardado no armário escuro do quarto, dentro da própria caixa. 
E com ele nem é preciso fazer efeito camada - passar creme hidratante sem cheiro e depois o perfume, para melhor fixação. A fixação em mim é absurda, mesmo tendo a pele naturalmente seca. E a roupa fica perfumada até ir lavar.
Confesso que fiz um day spa em casa com ele: banho e hidratação com a linha Happy Budda da Rituals - a base de Laranja doce e madeira do cedro - e depois borrifei uma vez este perfume da Hermès, antes de me vestir. A sensação foi indescritível de tão boa!
O fato é que este perfume da Hermès é mesmo uma festa para os sentidos, mas se não o conhece, sugiro que vá a uma loja e experimente e note como ele se comporta na sua pele por horas.
Beijo
Fotos: Fragrantica.
Esta resenha não é um publieditorial, mas sim, o compartilhamento de minhas experiências pessoais.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário