Resenha: lip balm Nuxe Rêve de Miel

Olá! Sabe quando bate o frio, vento, gelado e ar condicionado na pele e ressecam os lábios?
Junte-se a isso banhos quentes e a vontade de arrancar aquela pele fininha, que teima em soltar pela metade nos lábios? É o ressecamento nos lábios chegando, para trincar seu batom, aparecer aquelas linhas finas em volta da boca ('código de barras'). Faz um estrago no visual. Pior, ainda vai dar beijos nada macios.
Mas tem jeito. Sei disso, porque além de ter a pele naturalmente normal a seca, estou quase sempre nas condições climáticas acima, o que piora. Por isso, sempre estive a procura de vários lip balms para ajudar a resolver o problema dos lábios ressecados.
E a resenha de hoje está dentre os cosméticos preferidos, por ser eficiente e custo X benefício. Sim, porque ele esfolia, nutre e hidrata ao mesmo tempo. E ainda, é docinho e cheiroso! Mas não é de comer. Advinhou?
Este produto faz parte da extensa linha Rêve de Miel da marca francesa NUXE, a exemplo, na foto abaixo, dentre outros produtos que gostei, o hidratante para mãos e unhas (bisnaga - centro), gel limpador de rosto e corpo (frasco grande - a direita), e o lip balm e outros da marca, que fazem maravilhas da cabeça aos pés:
Eis o produto à esquerda na foto acima: Rêve de Miel Baume Lévres - Lip Balm. Ele é um produto "ame ou odeie", porque há quem goste de bisnaga, textura em creme ou gel, e este é diferente. 
É um protetor labial tipo bálsamo ultra nutritivo para os lábios, que foge ao comum liso e sedoso, mas tem efeito prolongado como protetor, reparador e nutritivo para os lábios. Para mim, indispensável no frio e vento e após exposição solar. Uso de 2 a 3 vezes por dia, sendo a última antes de dormir, para acordar com lábios bem macios. Aliás, o restinho que fica no dedo eu espalho nas cutículas das unhas, para amaciar e nutrir. Este já é meu segundo pote. Adoro!
Embalagem: redonda, pequena, de vidro e tampa colorida de plástico (a edição limitada, pois a regular tem cor branca) tem um ar vintage, fofo, mas com um quê de moderno. Vem com 15g, dentro de uma caixa explicativa e com uma pequena espátula plástica, para retirar o produto a cada uso, e evitar o contato direito dos dedos como produto, para evitar contaminação. Dura muito!
Textura e aroma: pasta macia e opaca, meio cerinha, com micro-grânulos vegetais, bem emoliente, cheirosa, refrescante e docinha (sim, não resisti em puxar uma 'pelinha meio solta' e acabei provando este mel). É normal escurecer um pouco o produto como tempo, diante de seus ativos serem  naturais, que não prejudica as propriedades benéficas do produto, nem perde a validade de uso.
A cor é meio amarronzada, clara, opaca e transparente, o que fica ótimo para crianças, adolescentes, homens e mulheres.
Fórmula: dentre 79,5% de ingredientes naturais, este concentrado contém manteiga de karité, óleo de damasco, mel, óleo de grapefruit, extrato de calêndula, óleo de semente de rosa e semente de girassol, vitamina A e E, dentre outros. Sem parabenos.
Filosofia da marca: ela tem um dedo verde, devido à consciência eco-friendly, botânica, orgânica, sustentável, natural. E para quem imagina que "uma pegada mais natural" não duram nada, estragam com facilidade, como se ouve popularmente, saiba que uso há anos este lip balm e outros da marca, que transitam super bem entre outros queridinhos no necessaire, criado-mudo, gavetas de makes e cremes. 
Diferente: falei que ele é diferente, porque há  marcas que faz tratamentos de beleza para os lábios, com 2 ou 3 produtos diferentes, agindo conjuntamente, como a exemplo, o kit Bliss Fabulips, o duo Fillderma Lips Step 1 e Step 2, dentre outros. 
Prós e contra: gsoto desta filosofia 'tudo em um' nos cuidados, sem esbranquiçar os lábios. Mas não tem FPS - fator de proteção solar. Porém, como meus batons e gloss têm proteção solar, não vejo problemas.
Por tudo isso, é um dos meus preferidos.
Onde encontra? A exemplo das lojas Sephora e Sweetcare, que tem lojas virtuais e entregam em todo o Brasil.
Beijo




Importante: esta postagem não é um publieditorial, mas sim, minhas impressões pessoais de um produto cosmético.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário