Benefícios da massagem: desperte-se da cabeça aos pés.

Pele bonita depende de atitudes, que vem antes dos cosméticos, maquiagens, alimentação e suplementos adequados. Nossa pele precisa estar pronta, para receber e otimizar os benefícios dos produtos e tratamentos, que virão depois.
Dica do dia: pele limpa e seca, pegue uma escova pequena, com cerdas delicadas e flexíveis, macia, limpa, seca e sem qualquer produto faça movimentos circulares no rosto. Costumo fazer depois que já tirei a maquiagem e/ou antes do banho. 
O que se ganha com isso? Vários benefícios incríveis, tais como: 
- Aumenta a microcirculação sanguínea;
- Estimula o sistema linfático;
- Potencializa à eliminação de toxinas;

- Melhora o tônus muscular;
- Diminui os inchaços da pele;
- Aumenta a luminosidade;

- Esfolia, melhorando a textura da pele;
- Limpa os poros e suaviza em profundidade;
- Remove as células mortas;
- Ajuda na renovação celular.

Sem contar, que é tão gostoso a gente se cuidar bem - com direito a elogios.
Então, programe-se hoje mesmo. Que tal um Day Spa Home no fim de semana? Sim, aproveitar que o sábado e domingo é mais tranquilo e cuidar melhor de você, do amado... Só não vale usar escova grande, com cerdas grossas e duras no rosto, nem pesar na mão. Vale movimentos suaves, giratórios e ascendentes, ok? Rosto lisinho, que tal caprichar no corpitcho?
Dá para obter estes benefícios massageando o corpo também, o que ajuda a amenizar a celulite, estrias e marcas, evita pêlos encravados, mais os efeitos do rosto, descritos lá em cima. E até no couro cabeludo, pois a massagem e pressão dos dedos (unhas não) e/ou escova de 'bolinhas' (parecida com a da Ricca para o corpo, só que menor - com bolinhas fixas de plástico duro ou de madeira polida), que ajudam na micro-circulação e da chegada do óleo natural capilar chegar até as pontas dos cabelos.
Há quem use e adore o Clarisonic e outros aparelhos eletrônicos no rosto e corpo, mas acho mais custo x benefício as escovas manuais.
Há algumas escovas manuais que podem ajudar nesta empreitada belezística, como a facial da Shiseido - foto acima/Ig e a de baixo/imagem:
Da Galderma (Cetaphil) que já vem acoplada ao produto, a corporal da Ricca (foto abaixo) e muitas outras. Um detalhe: a brush/escova do produto da Galderma (Dermotivin para pele oleosa) pode ser usada no rosto sem o produto e depois finalizar o ritual, molhando o rosto e usando o produto com a própria escova.
É normal a pele ficar levemente avermelhado depois, diante da massagem, fricção, aumento da micro-circulação e drenagem linfática no rosto e corpo etc, mas passa logo.
Faço toda semana e gosto dos efeitos, até porque otimiza os cuidados posteriores. Não se esqueça de depois passar um creme no rosto e outro no corpo. Se quiser intensificar ainda mais, vale passar um óleo vegetal específico no corpo, seja para combater ressecamento, manchas, estrias e/ou celulite, seja para iluminar e/ou perfumar a pele.
Agora, também vale você deixar seu gato /marido/namorado ainda mais lindo. Aproveite o seu day spa home e faça nele também ou vice-versa, assim, os elogios serão mútuos.
Lembre-se: quem ama cuida. E se cuida melhor também. ;)
Beijo

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário