Batons preferidos: como você escolhe os seus?

Dia do Batom! Lipstick DayFoi-se o tempo em que as mulheres misturavam ceras e pigmentos e passavam como batom e blushHoje estes cosméticos moram em necessaires, gavetas e organizadores de maquiagens, entremeados com outros do mesmo gênero, a exemplo: gloss,  lipbalm, lipstick, lápis labial, lápis de boca, protetor labial com ou sem cor, batom líquido, batom, lip treatment (tratamento anti rugas labial)... São muitas variáveis, num só objeto de desejo, que atravessa o tempo e o espaço como um queridinho mundial de sedução e beleza.

Mas o que mais nos chama à atenção ao escolher um batom? A cor, formato, aplicador, composição, preço e/ou a marca? Quantidade e/ou qualidade?  Valoriza o seu tom de pele ou a sua roupa? Se combina com a pessoa ou é o mais desejado do momento? 
Acredito que uma coisa leva à outra, até porque sendo de uma marca conceituada o preço pode ser proporcional, e sempre há pesquisas e estudos da composição até a cor, do design da embalagem até o aplicador.

A pele dos lábios é mais fina e delicada, que o restante do corpo e se fragilizam com o frio, vento, ar condicionado, calor... Este cosmético tem que ter ingredientes de tratamento.  
Mas e a beleza? Ah, a beleza! Como não unir o útil ao agradável? Como fingir que os lábios não ganham destaque e se tornam alvo de devaneios masculinos? Os homens ficam meio encantados ao verem mulheres se maquiando, passando batom... O quê para muita mulher é algo simples e corriqueiro, pode ser mais sedutor que se imagina.
Selecionei os preferidos do momento, dentre várias cores e efeitos de batons, gloss e lipbalmLancôme, Nars, Guerlain, Clinique, Sisley, Bare Minerals, Mac, Yves Rocher, Smashbox, La Roche-Posay, Nuxe, mas reconheço que há anos uso bastante os batons da Shiseido. Os japoneses adoram tecnologia até em cosméticos e não me decepcionaram até hoje. O preço até pode não ser uma pechincha, mas seu valor é proporcional a qualidade, cor, nutrição, hidratação, proteção...
O que todos eles têm em comum? Maquiagem + tratamento
Como o Lacquer Gloss da Shiseido, que dá aos lábios:
- umidade: tem o potente ácido hialurônico, para hidratação profunda e duradoura, melhorando a aparência das ruguinhas e trincados 
- cor: efeito luminoso de cor e verniz, brilho intenso com alta fixação
- acabamento: cremoso com pigmentação e acabamento fino e delicado, sem escorrer ou manchar
A cor VI207 (Nébula) está na 1ª foto (7), na acima, sobre um batom da mesma gama, e na abaixo, sobre a pele. Lindo roxinho meio violeta, né? Outras cores:
Repare que a cor OR303 (In The Flesh) também está na foto dos preferidos e na 1ª foto (5), num bonito tom coral para o ano todo, day by day. Gosto dos batons em tons rosados, cerejas, corais leves, vermelhos fechados e liláses nos lábios, que trazem cuidado e cor na medida.

E você: de que cor são os seus beijos?

Pensando melhor, Lisptick Day vive todos os dias!




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário