Dica e promoção de sabonete e creme para o corpo.

Pergunta do dia: como escolher sabonete e creme para o corpo? Que ingredientes ressecam e agridem e quais os que ajudam a proteger o maior órgão de seu corpo - sua pele?
Não estou dizendo que todo sabonete em barra no corpo resseca a pele, pois o diferencial está na composição de cada um: se tem agentes emolientes, como manteiga ou óleos vegetais, glicerina, extratos, ureia e outros agentes. Depende da necessidade da pele e o que o produto tem a oferecer, pois se usarmos um produto que resseca a pele todos os dias, como a pele vai ficar cuidada, macia e bonita? Pense nela como uma flor, que mesmo linda, se mal cuidada se acaba. 
Tenho alguns sabonetes que adoro usar no inverno, quando tomo banhos mais quentes e demorados, que tem ativos mais emolientes e nutritivos, e outros, para o verão, que tem agentes revitalizantes e refrescantes.
Claro, que a aromaterapia também ajuda, pois se quisermos relaxar, acho que vale usar algo com extratos ou óleos finos de lavanda, amêndoas, gerânio; para revitalizar a mente vale a menta, alecrim, coentro, bergamota; e para um momento especial, ainda podemos dispor de âmbar, baunilha, flores e muito mais, pois ativos cheirosos que acordam nossos sentidos não faltam neste mundo.
As embalagens e formatos nos chamam à atenção, mas a exemplo, da mesma forma que procuramos saber se aquele roupa linda tem o percentual "x" de seda, algodão ou lycra e se vai dar tal caimento no corpo, ou ainda, se aquele alimento tem tanto de açúcar, gordura, sódio, é preciso saber de pronto sobre alguns nomes de ingredientes, funções e benefícios e procurar na embalagem do produto toda a informação de seus componentes, para sabermos se vale ou não comprar, se vai corresponder ao que queremos. Claro, que que vale consultar um Dermatologista, mas se a gente aprender é interessante também. 
Aliás, após o banho já pensamos em hidratação, e é sabido que algumas partes do corpo são mais ressecadas que outras, o que nos faz procurar por um creme com agentes mais concentrados. Gosto de passar um óleo vegetal fino após o creme para o corpo - efeito camada, pois o creme vai nutrir e hidratar a pele, e o óleo vai selar e otimizar os efeitos do creme por mais tempo - dando ainda sedosidade, maciez e luminosidade a pele. E se for perfumado então? Ainda vai ficar muito cheirosa! Tudo de bom!
A cada dia conheço um produto novo, e muitos produtos acabam e eu não uso mais, outros, acabo comprando mais, de tão bons que são, como alguns hidratantes e sabonetes para o corpo da La Roche-Posay, Vichy, Origins, Roger&Gallet, The Body Shop, Omia, Nuxe, Bath Body & Works, L'Occitane en Provence, Caudalie, ISDIN, Castelbel, Bliss, Ada Tina, Cetaphyl... E os nacionais Granado, Natura e Palmolive. São tantos!
Aliás, tem concurso cultural com a ISDIN no Mulher Mix, mas se você quer para já seu Ureadin 3 Hydro Lotion, para hidratação e cuidado prolongado saiba que tem uma promo incrível na DermaDoctor: você leva o seu Ureadin Hydro Lotion de 500g e ganha 100ml do Ureadin Bath Gel, sabonete líquido rico com aroma delicioso de lavanda. 
Mas se você estiver abusando mesmo dos banhos muito quentes e longos neste inverno e sua pele estiver seca e áspera, precisando de uma hidratação mais intensa, tem o Ureadin 10 Loção Hidratante, da ISDIN - tem 10% de uréia, dá elasticidade, conforto e hidrata a pele por 24h - que também vem com uma amostra de 100ml do Ureadin Bath Gel, na DermaDoctor. Já usei e é muito bom!
Um casamento perfeito da ISDIN! <3 
Beijo

* Este post não é um publieditorial, mas sim, o compartilhamento de minhas experiências em produtos e ofertas que achei interessante divulgar a vocês. ;)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário