Velas para aquecer o corpo e a alma neste outono e inverno.

O outono e inverno pedem velas com aromas quentes e amadeirados, com os verdes e frescos ao mesmo tempo, equilibrados maravilhosamente. All for one!

  • É uma coisa sensorial, que acorda os sentidos,  como o cheiro de pinho fresco, canela e pêssegos da Winter Forest (Floresta de Inverno) da L'Occitane En Provence, que eu uso em casa há anos.
  • A Bath and Body Works Aromaterapy traz o eucalipto (limpa amente) com a menta (ajuda na concentração), para equilibrar nossos ânimos no frio, com a vela Stress Relief.
  • Woodland cheira hortelã fresca, abeto e visco e é feita com cera de soja. Tem ainda, o aroma herbal do pinho gálbano com a sálvia, da linda vela Fornasetti MalaquitaTocca Chamonix , que harmoniza o alecrim com o pinho e pode inundar a casa inteira, com tanto frescor.

  • A brasileira Avatim Cheiros da Terra trabalha com biomas brasileiros e perfuma há anos o Copacabana Palace Hotel e outros lugares chiques, tem sua vela da linha Cascas & Folhas, numa combinação de cascas, folhas e outros elementos campestres, com notas amadeiradas e herbais , com cheiro de floresta. 
  • Williams Sonoma tem sua Vert Frais. O cedro, sândalo, âmbar dão o calor e contrapõe com o mix de ervas e citricos, que resultam numa fragrância revigorante e deliciosa.
  • A Voluspa French Cade Lavender tem 3 pavios e um blend com notas de cedro da França, lavandas da Bulgária e limão verbena, num aroma muito gostoso e confortável. Encontro da marca na loja Besi.
  • Dentre tantas opções deliciosas, lembro do frescor, leveza e perfume da vela Bambu, de Tânia Bulhões.
Opções não faltam e dizer qual a minha preferida, seria injusto, pois algumas são maravilhosas, mas só podemos acender uma por vez. Duram em média 50 horas seguidas, mas como a acendemos e seu aroma perfuma rapidamente a casa toda, pouco depois já apagamos, elas podem durar muito.
Dica: para quem não tiver o apagador de velas próprio, melhor tampar a vela com sua tampa ou pires de louça, para evitar o cheiro de pavio queimado. 
Assim, aproveitem o friozinho do outono e inverno para equilibrar os pensamentos, atitudes e projetos de vida, para curtir a casa e a família, de corpo e alma.
Beijo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário