Faça sua loção corporal perfumada com seu perfume preferido.

Vamos fazer uma loção corporal com o perfume preferido?
Gosto de comprar aqueles kits com perfume e creme corporal, pois ao usar os dois o perfume fica mais duradouro na minha pele. Mas nem sempre é possível ou tem o kit, então apelo para o efeito camada.
Para durar, depende do tipo e ph da pele, bem como a concentração da nota de fundo da fragrância, se é colônia (eau), toilette (edt), parfum (edp) ou extrato (elixir)
Assim, abuso de um truque para manter a pele perfumada e macia o dia todo:
1- Escolho um creme ou loção corporal sem cheiro, como o Isdin Ureadin 10, Iso-Urea da La Roche-PosayCetaphil, Eucerin, ou da Bioderma, por exemplo.
2 - As vezes opto por trocar o creme/loção por óleo vegetal bem fino de amêndoa, damasco ou semente de uva 1 colher de café para 1 spray de perfume. 
3 - Assim, escolhido o creme/loção, ponho a quantidade (1 colher de sopa) que vou usar no momento num potinho (limpo, esterilizado, seco e fechado) e junto 1 spray de perfume e misturo bem, para passar no corpo. 
Na pressa do dia a dia, faço isso nas próprias mãos, esfregando-as e espalhando a mistura de baixo para cima, dos pés ao pescoço, sobretudo, nos pontos quentes, como calcanhar, atrás dos joelhos, dobra do braço, pulsos e nuca. 
Há quem faça um DIY, misturando em quantidade maior e guardando em um potinho (limpo, esterilizado, seco e fechado) por 2 semanas num armário (lugar sem umidade ou calor, mas sim, fresco e escuro), antes de usar, para fixar melhor o aroma do perfume no creme/loção, mas tenho feito na hora mesmo.
Se você é como eu e adora um perfume marcante no inverno, com notas orientais, chipres e/ou amadeiradas, com âmbar, madeira e/ou baunilha, opte por usar óleo de amêndoa que vai pronunciar estas notas, que estão em algumas fragrâncias preferidas minhas, como o Vanilla & Cedarwood, da Kiehls (Aromatic Blends - foto)



E mais, o Chloe EAU de Parfum, da Chloé; Narciso Rodriguez For Her, de Narciso Rodriguez; Prada Amber, da Prada; Eau Claire Des Merveilles, de Hermes; La Vie Est Belle, da Lâncome; Body Tender, da Burberry;  J'adore, de Christian Dior; 212 Vip e o 212 Sexy, de Carolina Herrera; Chance, de Chanel; Armani Code For Women e o Armani Mania, de Giorgio Armani. 
Beijo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário