Arte e Cultura: Azulejaria brasileira com Viannita Barcelos e Chicô Gouvêa.

Vamos de boa e linda arte & cultura? 
O arquiteto e decorador Chicô Gouvêa com sua brasilidade encantou a artista Viannita Barcellos - que cresceu em meio a porcelana e é formada na Arte da Azulejaria Portuguesa em Estoril, Portugal.
Por sua vez, ela o convidou  para “tropicalizar” sua arte, e este, prontamente, deu sua visão sobre o Brasil, sua flora, fauna, histórias... 
Daí, a loja de Chicô (Olhar o Brasil) hoje está sendo preparada para mais uma lindeza de fazer gosto, a quem tem o olhar apurado para cores, traços, curvas, contrastes, azulejos, histórias resgatadas por Corbusier,  Affonso Reidy, Lúcio Costa e Niemeyer e artistas plásticos (Djanira - Santa Bárbara; Portinari - Palácio Capanema) e tantos outros, trazidos pelos portugueses, que receberam dos mouros... Sim, estas lindezas têm histórico, têm conteúdo.

Desse feliz encontro, nasce a exposição que vai acontecer a partir de 16 de maio na loja de Chicô Gouvêa, a Olhar o Brasil , em Itaipava (RJ). 

“A abertura será uma tarde mineira. A beleza dos azulejos, música, comidinha brasileira...”, conta o arquiteto. Ela por sua vez: “Como fiz com Chicô, posso criar séries especiais, para determinado projeto, de acordo com o conceito da arquitetura”.

Numa das paredes haverá dois grandes painéis e diversas tiras e colunas com temas, como frutas tropicais (bananas, abacaxis, cajus), pássaros... 
Momento de inspiração, criação e observação - adoro!
Azulejaria brasileira com a artista mineira Viannita Barcelos.

Painéis com a série portuguesa de Viannita compõem a mostra, lindamente.  
Imperdível, para despertar o olhar!

Viannita Barcellos
Olhar o Brasil
Estrada União Industria, 10588 – Itaipava-RJ. Tel: (24) 2222-6183
Abertura: 16 de maio de 2015

Aproveitem!
Beijo 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário