Pele bonita e saudável em 5 passos básicos.


Não tem segredo! Pele bonita e saudável é pele hidratada, nutrida e protegida. Claro, que cada pessoa tem uma pele com características e necessidades próprias, como olheiras, manchas, rugas, sinais... Mas todas nós queremos ficar bem como nossa auto estima, espelho...

Acredito que para ficarmos de bem consigo mesma é preciso ter uma rotina mais cuidadosa e adequada aos nossos objetivos, tanto com os cosméticos,  quanto os alimentos e suplementos, atividades físicas... Beleza e saúde andam juntas, a vida toda. 

Que tal uma sugestão de um passo a passo com 5 dicas legais, para uma pele bonita, saudável é pele hidratada, nutrida e protegida?



(Clique nas fotos para aumentás-las)

O produtos dermocosméticos acima, são queridinhos por dermatologistas, de marcas de sucesso por sua eficiência, por cumprir o que promete, e sugerem um ritual bem básico, para o dia a dia
1º passo - Limpeza: Espuma de Limpeza Pureté, da Vichy. Loção que vira espuma de limpeza profunda, com manteiga de karité e água termal de Vichy, que limpa, refresca e ilumina a pele. 
2º passo - Creme hidratante e nutritivo para os olhos e cílios: Vichy Sérum 10 olhos e cílios, porque esta região é muito delicada e precisa de nutrição específica e concentrada, inclusive para os cílios (pestanas), que sofrem com maquiagem e demaquilantes. Trata e fortalece dos cílios.
3º passo - Soro facial antioxidante de tratamentoSérum 10, da SkinCeuticals, super concentrado e potente para prevenir e tratar pele sensível, embaçada, mista a oleosa, com imperfeições, rugas e sinais... Tem 10% de vitamina C e ácido ferúlico, para mais colágeno, uniformização e firmeza da pele. Oi free.
4º passo - Protetor solar: Physical Fusion UV Defense, também da SkinCeuticals. Protetor fluido leitoso, filtro 100% físicosem cheiro e oil free, com FPS50(UVA, UVB e IV) com cor universal (tom de pele, que some ao espalhar na pele) mas dá uniformidade
5º passo - Protetor labial: Ceralip, da la Roche-Posay: Já reparou que a gente fala o dia inteiro, faz caretas, nem sempre come direitinho, mexe o rosto o tempo todo... A pele vai sofrendo a ação do tempo - envelhece - e muda sua estrutura... Acho indispensável um bom protetor labial, que dê nutrição, hidratação e amacie os lábios e em volta dele. Bisnaguinha prática e um pouquinho desta cerinha transparente faz maravilhas na pele fina e delicada dos lábios, para uma boca bonita, sem pelinhas, fissuras, que marcam até o batom, sobretudo se for mate e escuro - vermelho.  #diadobeijo #13deabril
Como passar o soro antioxidante - soro da belezaApós os primeiros passos, ainda com a minha pele úmidaé a bendita hora do soro concentrado. Uso 3 gotas espalhando do queixo para a testa, com movimentos circulares e depois do queixo para o pescoço e colo dos seios.
Como passar o protetor solar? Agite o frasco e espalhe em sentido circular e ascendente, em todo os rosto até o colo, menos nos olhos. Espalha super bem e deixa a pele com toque secoEu repasso durante o dia. Já usei uma amostra do com cor, e gostei tanto que fui comprar um mas na pressa,  comprei Sheer Physical Fusion UV Defense, que é uma versão FPS50 que também some na pele, mas tem cor branquinha, mas não esbranquiça a pele.  Só muda que um tem cor de pele e o outro nãoDa próxima vez, compro a com cor. Gostei mais! 

O frasco é jeitoso e cabe no necessaire. Vem com uma bolinha dentro para quando for agitar, antes de usar, misturar todos os agentes para melhor aproveitamento do produto. Até porque a gente leva o produto para todo lugar - pega calor, frio, ar condicionado, calor de novo... Agitar o produto faz com que ele volte ao estado original e aproveite tudo que tem de bom a oferecer para nossa pele.  Quer saber? Uso litros de protetor solar por ano. Acreditem! Indispensável!
Prontinho, eis algumas sugestões dos primeiros passos para uma  pele bonita, saudável, hidratada, nutrida e protegida. 


* Lembrem-se que dia 13 de abril é o dia do beijoEntão, caprichem nos cuidados dos lábios, para beijar muito. Ceralip neles! ;)


Beijo






*Este post não é um publieditorial.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário