Conexão Futura: cuidados na prevenção do câncer de pele


Olá! Adoro o sol, mas pelo meu biotipo ruiva, com olhos claros e pele clara ganhei sardas e câncer de pele (carcinoma basocelular), mesmo com o uso de protetor solar. Os danos da exposição solar são acumulativos por toda a vida, e em tempos de buraco na camada de ozônio, prevenir é melhor que remediar, mas se o estrago já existe, vamos tratar já!!


Este post não  é  um publieditoral, não recebi nada em troca, e tem o propósito de incentivar as pessoas a se cuidarem melhor.
Vem comigo!
No final do ano passado, diante de meu caso e biotipo, fui convidada para participar do Programa Conexão Futura, no Canal Futura da TV, sobre como evitar, reconhecer e tratar o câncer de pele. Foi publicado em dezembro de 2014: 
"O câncer de pele é um dos tipos de câncer mais comuns no Brasil. O tumor de pele não melanoma é considerado o mais frequente entre homens e mulheres, podendo atingir 182 mil pessoas, o equivalente a 31% do total de diagnósticos de câncer no país. Pessoas de pele e olhos claros, cabelos loiros ou ruivos e albinas, por exemplo, correm mais riscos de desenvolver a doença. Durante o programa, mostramos quais são os sintomas e tratamentos dessa doença.
No estúdio, Adriana Rodrigues, (à ocasião) editora Chefe de Beleza e Saúde do Blog Coisas da Gigi; e a adorável Dra. Graça Silveira, Dermatologista. | Conexão Futura, 14 de novembro de 2014. Apresentação: Cristiano Reckziegel." - veja abaixo - clique no vídeo aqui - o qual participo:



Na entrevista falei que faça chuva, faça sol, além de usar o protetor solar, consumo alimentos funcionais e nutricêuticos, uso produtos antioxidantes, que nutrem e reforçam a proteção a nível celular, devido à exposição da luz do sol e artificial, bem como, efeitos das oscilações naturais do nosso corpo, com os agentes internos (hábitos, alimentação, hereditariedade, hormônios etc) e os externos (vento, ar condicionado, frio, poluição, raios UVA, UVB e UV, sol, mar etc).


São vários produtos que uso e o antioxidante facial faz maravilhas na pele. Há várias marcas muito boas no mercado, como a Dermatus, Dermage, Vichy, Melora, Caudalie, John Master Organics,  e muitos outros.
Algumas pessoas me perguntaram o que estou usando na pele, a fim de reforçar a proteção e cuidado. Além de muito protetor solar, uso antioxidantes potentes via tópica e oral, além do que reforço na alimentação. 
Na pele neste momento, estou usando dois soros da SkinCeuticals, que é referência em antioxidantes, pois investe muito em pesquisas e estudos científicos, tem parcerias com a comunidade dermatológica, para criar fórmulas avançadas e concentradas, que funcionam super bem. 



Uso o Hydrating B5 e o CE Ferulic antes do hidratante, de dia e de noite, respectivamente. São soros fluidos que absorvidos rapidamente, penetram a fundo, estimulam a produção do colágeno, preenchendo rugas e linhas de expressão, potencializando o hidratante, sem melecar. Gotinhas concentradas que renovam, revitalizam, fortalecem, dão resistência, clareiam, uniformizam a cor e textura, hidratam muito. Aplico no rosto, pescoço, colo dos seios e dorso das mãos. Para mim, indispensáveis! Noto a cada dia noto que minha pele fica melhor! <3

Neste mês de abril, a marca destaca a importância do uso adequado do antioxidante tópico com a campanha: 
“O que vem de dentro é mais forte”. 

A campanha foi batizada com esse título, pois o antioxidante penetra na pele profundamente, até a derme e age internamente, “por dentro”, neutralizando a ação dos radicais livres, que causam danos às células. Esses danos podem levar desde ao aparecimento de manchas e envelhecimento precoce até ao câncer de pele. Assim como o protetor solar, o uso diário do antioxidante também é fundamental para a pele, pois só ele age de dentro pra fora, complementando o filtro, que protege somente a superfície da pele. “Os antioxidantes SkinCeuticals possuem diversos estudos que provam à absorção na pele, garantindo sua eficácia”, explica Beatriz Campos, diretora da marca no Brasil.


A campanha online começou em 1º de abril e já conta com posts temáticos no Facebook e vídeos informativos no Youtube. Já no Instagram a cada foto postada pelo usuário fazendo um coração com as mãos e mencionando a hashtag #protecaovemdedentro, a SkinCeuticals doará R$1,00 (um real) que será revertido para a compra de equipamentos para os Serviços de Dermatologia de hospitais públicos do Brasil, em parceria com a  Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).  



Já nas compras de qualquer um dos três antioxidantes CE Ferulic, Serum 10 ou Phloretin CF realizadas nas farmácias ou no e-commerce www.skinceuticals.com.br entre abril e junho de 2015, R$5,00 serão revertidos em doação de equipamentos, também em parceria com a  SBD.



Gosto de compartilhar o que funciona! E a marca trabalha com linhas para corrigir, tratar e proteger... Veja muito mais na SkinCeuticals.

Adoro campanhas do bem, que ainda fazem bonito! 
Beijo






Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. amei essas suas dicas, tenho uma amiga com o mesmo biotipo que você e qualquer sol, por mais fraco que seja, ela fica bem vermelha.
    beijos

    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficava bem vermelha também, mas de uns tempos para cá venho notando minha pele mais resistente e as sardas ficam menos escuras.
      Acho que o que estou seguindo, está dando certo. ;)
      bj

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei o seu Post...pois tenho muitas sardas...e uso protetor solar religiosamente e minha pele continua manchada, acredito q. preciso de algo para acrescentar e vou ler mais a respeito desse produto que indicou.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O protetor solar ajuda a proteger a pele e depende do FPS, se é físico, químico ou misto, se repassa no dia a dia, se usa antioxidante antes, do ambiente que você vive, se sua mancha é sarda de sol, melasma, pano branco, vitiligo... Tem vários fatores. Clareador + protetor solar agora no outono/inverno fazem milagres. Fale com seu dermatologista, tem muitos despigmentantes ótimos no mercado.
      Vou resenhar alguns que conheço e são ótimos, renomados.
      Eu uso um 'combo' no dia a dia que me ajuda a manter a pele sadia e legal e depois de conhecer tanta coisa, tenho alguns preferidos, mas sempre estou curiosa por algo novo, interessante e que proteja mais...
      Cuide-se bem linda ;)

      Excluir
  3. Parabéns pela sua luta
    e por fazer disso um aprendizado e ajudar
    muitas outras pessoas

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Obrigada!
      O blog é essa troca gostosa de experiências entre todas que aqui vão frequentar, curtir e interagir.
      Fique a vontade!
      bj

      Excluir
  4. Seu blog está super lindo. Eu adoro os produtos da Skinceuticals, são ótimos.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque

      Obrigada!
      São excelentes, e não vivo sem.
      Bj

      Excluir
  5. Proteger a pele é super importante, adorei o vídeo! Muito legal! Parabéns! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele
      Sim, proteger é evitar o envelhecimento precoce, doenças... Indispensável!
      Foi tudo ao vivo, sem prévia, nem nada.
      Uma experiência legal, sobretudo, no intuito de compartilhar o que aconteceu comigo para outras pessoas se conscientizarem da necessidade de se cuidar melhor e evitar uma doença comum no Brasil.
      Bjo
      Valeu!
      bj

      Excluir
  6. Não conhecia estes produtos.
    Vou pesquisar.
    Parabéns pelo blog.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeane

      Há muito mais da SkinCeuticals, para cada tipo de pele, objetivo etc. Veja no link do site que é muito legal e bem explicativo, super interessante.
      Obrigada.
      Bjo

      Excluir
  7. Nossa confesso que não tenho o cuidado que deveria com minha pele , mas agora lendo sua postagem vi que tenho que mudar esse hábito , pois afinal o câncer não escolhe raça , rico ou pobre , pode acontecer com qualquer um e o câncer de pele pode ser evitado desde que temos cuidado ..... Adorei essa campanha que a SkinCeuticals está fazendo para contribuir com essa causa .

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ãngela, todo cuidado é pouco, pois o problema não tem cura, e sim cuidado, pois a origem é rotineira.
      Não escolhe classe, gênero, raça. É preciso se proteger de todo jeito.
      FPS no protetor solar em si e repasse, maquiagem com FPS, alimentos que reforcem a vitamina D e betacaroteno, chapéu/boné...
      Toda campanha começa com a consciência de fazermos a nossa parte, começando conosco e chegando ao outro.
      Bjo

      Excluir
  8. Oi Adriana,
    Já li sobre a marca SkinCeuticals e só pontos positivos, é exatamente como você descreve, de dentro para fora, fiquei com vontade de testar Hydrating B5 e o CE Ferulic confesso rsrs. ótimo post, bem explicativo e informativo.
    Um beijo.
    Luh
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luh, obrigada!!
      A SkinCeuticals é show!
      Viu que há diferenças entre cada soro - tem muito mais no site deles e nas famácias, mas é importante reconhecer a necessidade da pele no momento e fazer a coisa certa. Depois é só correr para o abraço, no espelho, pois fica tudo bonito. rs rs
      Vale a pena!
      Obrigada.
      <3

      Excluir
  9. Eu tenho muito cuidado com minha pele, adorei conhecer aluns produtos que vc mostrou
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shairane

      Que bom que você se cuida bem!
      São antioxidantes muito bons mesmo, e os da SkinCeuticals funcionam super bem. Tem apra cada tipo e necessidade da pele... Corrigir, Tratar, proteger...
      A pele muda, sabe? Para melhor!
      Bj
      ;)

      Excluir
  10. Primeiro, achei o post demais, importantíssimo nos tempos de hoje. E muito legal ter participado de um programa de televisão, show! Pena que tratando de um assunto super sério e vc ter passado já por problemas com o câncer. Minha mãe teve câncer de pele, é muito ruim também, apesar de são ser tão agressivo como de um órgão interno, né mesmo? Mas câncer é câncer... Parabéns pela sua vitória e luta, e vou compartilhar seu post, super necessário. Beijão flor!WalMontani.com

    ResponderExcluir
  11. Cuidar da pele realmente é muito importante, e na maioria das vezes somos descuidados e só lembramos quando ocorre algo. Teve uma época que eu dormia com maquiagem pois chegava da balada cansada e não tinha coragem de tirar, ainda bem que hoje penso diferente rs Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  12. primeiro, que blog lindo, adorei!
    Segundo, eu não conhecia sobre isso, vou indicar para minha mamãe <3
    Amei.

    ResponderExcluir