Guia Prático de Beleza, Por Dentro e Por Fora.


Quer um incentivo para melhorar hábitos, corpo e mente?
Lembrei de ulivro de cabeceira, lançado no final do ano passado e sucesso e indicações, volta e meia vai comigo para a cozinha, bolsaescritório
"Guia Prático de Beleza, Por Dentro e Por Fora" da Dermatologista Juliana Neiva, a Jornalista Paula Neiva,  a Nutricionista Carolina Ribeiro, com contribuições valiosas do Hairstyle português Tiago Parente, da Psicóloga Carolina Menezes, da Farmacêutica Claudia Souza, do Engenheiro Álvaro Boechat, do Dr. Michael R. Irwinprofessor de Psiquiatria e psicologia da Universidade da Califórnia, de Los Angeles e diretor do Cousins Center for Psychoneuroimmunology... 
Bem, enquanto muita gente vem colorindo livros com flores / natureza num Jardim Secreto (nada contra, acho lindo, mas acho que não tenho paciência), venho (re)lendo e pintando com marcador de texto algumas dicas importantes que vem fazendo diferença na minha rotina. Isso me relaxa e conforta. Para mim, uno o útil ao agradável.


Achei este livro mesmo muito interessante, numa linguagem fácil, didática, prática, divertida e com mil dicas fáceis e relevantes, de como a gente se cuidar de forma global, atacando vários pontos como a hidratação da pele, unhas, cabelos, rugas, acne, celulite,  flacidez, como os tratamentos e a tecnologia podem ajudar do rosto ao corpo, o poder do antioxidante (ah! este amigo idolatrado salve salve), o  pensar (mente - mindfulness) e se comportar e ainda, dá uma programação completinha de uma semana, para ajudar a transformar nossa rotina, para melhor, do ponto de vista físico, comportamental, emocional, espiritual, social, intelectual e com muita beleza, com receitas especiais e detox para todos os dias. 

Aliás, Carol Castro, Paola de Oliveira, Isabel Fillardis, Sthefany Brito, Bruna Marquezine e outras beldades são suas pacientes.



Achei um estímulo a mais para combater os maus hábitos e uma reflexão sobre nossas escolhas de vida. Tive a sensação de que o livro vai levando a gente pelas mãos, conduzindo a um ritmo melhor, pois tira dúvidas bem comuns, por exemplo:
  • - fumar dá rugas?
  • - o botox paralisa para sempre os locais onde é aplicado?
  • - pele oleosa precisa de hidratante?
  • - chocolate dá acne?
  • - refrigente dá celulite?
  • - o quê são aquelas manchas nas unhas?
  • - depilação a laser pode ajudar no tratamento da pseudofoliculite da barba?
  • - alimentação gordurosa pode prejudicar a saúde do cabelo?
  • - pegar sol seca a espinha?
  • - o uso de anabolizantes para fins estéticos, além de outros riscos, pode dar acne?
  • - quanto mais vitamina C eu tomar, maior o efeito antioxidante?
  • - correr deixa a pele flácida?
  • - quanto mais água se bebe, mais hidratada fica a pele?
  • - arrancar cabelos brancos faz nascer mais cabelos brancos? 

Dá dicas de aplicativos práticos para a gente levar nas mãos - no celular:


  • Dieta e Saúde (informações nutricionais de + de 4 mil alimentos, com calorias, carboidratos, proteínas e gorduras - mais IMC, metas para perda de peso etc); 
  • Workout Trainer (personal trainer para ganhar massa magra, perder peso, recomendar treinos e exercícios etc - a versão básica em inglês é gratuita); 
  • Medisafe (lembrete de medicamentos e rotina de beleza, anticoncepcional... Dá para fazer um esquema de rotina de tratamento de outra pessoa e envair para elas, do seu celular, alertas de horários para lembrar de toma remédios...), 
  • Sleepbot (registra a frequência do sono e de todo barulho a sua volta - tem banco de músicas relaxantes, para induzir ao sono e afastar a insônia, aula de yoga ou meditação, no qual a gente mesmo monta, cria, remixa, salva as músicas etc). 
Aliás, engana-se quem pensa que médica(o)prescreve tratamentos, cosméticos, medicamentos, fórmulas e tal, pois as autoras dão no livro receitas caseiras bem legais, da cozinha ao spa, como este esfoliante facinho de fazer em casa:
Adoro caseirices! Mas também adoro cosméticos, tratamentos e suplementos que fazem bonito. Veja o vídeo com dica para a  pele oleosa:


video
Tudo isso e muito mais, em como reconhecer, prevenir e tratar nosso corpo e mente com mais cuidado, amor e prazer, dentre o que é mito e o que é verdade, numa linguagem fácil, como se estivéssemos a vontade no consultório médico, lendo uma revista ou conversando entre amigasGostei! 
Vale a pena conhecer! Ainda está com dúvidas? Vá a uma livraria e dê uma folheada no livro, antes de comprar. Tem preço sugerido de R$26,90. 

Acho que vai ser amor à primeira vista, digo leitura! 


Beijo







*Este post não é publieditorial.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário