Dia Mundial do Livro: Coração de toda biblioteca.

23 de abril: Dia Mundial do Livro. Coração de toda biblioteca.
Dia também dos Direitos Autorais.
É fato. Ninguém nasce sabendo. Desde criança sempre quis saber o porquê de tudo. O livro me despertou curiosidades, do formato ao conteúdo, do porquê que alguém escreveu, se verdade ou ilusão, das viagens que eu fazia... E lia do início ao fim!
Para mim, uma biblioteca era a visão do paraíso e minha família me incentivava ainda mais do que na escola, pois todo mês eu podia escolher livros para ler e debater. Fui notando que eles me despertavam à informação, conhecimento e pensamento interessantes, poderosos e instigantes. Abriam minha mente... Uma viagem a cada escolha.  
Ai ai, histórias e estórias que ficaram na memória e me dão saudades sem fim
Quem gosta muito de ler (sugestões), sabe de como é bom ter companhia para trocar ideias e percepções, conversar sobre o quê leu, o quê pensou e sentiu dos personagens, lugares, dizeres, detalhes etc. E se for regado a delicinhas, melhor ainda. Gosta de canecas? Não resisti! Tenho várias! <3
Gostou da louça branca (foto 1 e 3 - adoro)? Hoje até a louça no formato original  & detalhes me inspiram em conhecer - ler, fazer, reinventar - iguarias, sabores, texturas, aromas, receitas, cozinhar e realizar histórias, momentos felizes. Delícias do viver! 
e-book (baixe gratuitamente: e-book aqui e impressos aqui e aqui) ainda não me pegou, mas pegou os chinesesSorry, gosto de livro, do formato, cheiro, letras, páginas, frases, de usar marca-texto e fazer observações a lápis. Não sei explicar. 
Companheiro fiel de boas horas e de muitos contextos, assuntos, fins e dicas; Há livros interativos para relaxar, divertir e colorir como a febre do Jardim Secreto, de gastronomia, alimentação, filosofia, saúde, crenças, auto ajuda, policial, mistério, humor, bem estar, romances curtos e longos, moda, decoração, biografiasliteratura, poesia, crônicas, ensaios, mandamentos, a Bíblia etc, e para mim, sobretudo, tudo que envolve o Direito, já que sou advogada - leitura e estudos sem fim. ;)
Aliás, como gosto de ler e beber algo juntamente, ler e comer acordam os sentidos, isso me faz pensar na alimentação e tradições dos lugares ao longo do tempo e espaço, da importância cultural dos alimentos, da mudança de nossa alimentação com a guerra mundial e a revolução industrial... Já pensou ou leu sobre isso? Um impacto imenso desde o modo de ver, entender, produzir, consumir, preservar, vender até o primordia tradição cultural, aceitação e o paladar. Sim, gosto de ler sobre isso e muito mais. A gente começa a se posicionar no mundo e ser crítica. Não aceitar tudo engessado e pronto. Dá asas para voar.
Se ao ler me fosse concedido um grande desejo, pediria um mundo com mais bibliotecas cheias de bons livros escritos, inclusive, em braillede todos os gêneros, pequenas ou grandes, em casas e em todos os lugares, distribuindo graciosamente um passaporte à esperança, alegria, empatia, compreensão, conhecimento, valores, viveres... E a todos, sem distinção, com alguém otimizando os gostos e necessidades ao gosto da leitura.

Fecho minha paixão, concordo e reitero: 
"Leia. Não como se precisasse ter todos os livros do mundo, mas como se todos os livros precisassem estar dentro de você", de A. Assumpção.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário