Cafeterapia: café combina com beleza.

Olá!
Acordo já pensando no meu café: quente, forte e sem açúcar. Hoje, 14 de abril é o dia mundial do café. Já brindei a manhã com ele e sei que a tarde promete vários brindes. #coffeebreak
O café é tão bom para a saúde, quanto para a nossa beleza, pois a cafeína acorda o metabolismo, combater à celulite, reduzir peso e medidas, pois estimula a queimar a gordura localizada, e muito mais.
Sabia que a atriz Halle Berry esfrega pó de café das pernas, para ativar o metabolismo e a circulação, diminuir o aspecto casca de laranja da celulite etc?

Há vários produtos no mercado com cafeína, mas já constatei que somente os dermocosméticos com alta concentração fazem efeito de verdade. Veja alguns exemplos no mercado:
Lançado em 2014, o fluido CelluDestock Serum Flash, de Vichy tem 6% de cafeína concentrada, ácido hialurônico e microesferas peroladas, para resultados visíveis na barriga, bumbum, braços e pernas, em até 14 dias. Para usar 2 vezes ao dia, manhã e noite. Ajuda ainda, a hidratar, dar firmeza, uniformidade na pele e textura. O cheiro é agradável e ainda deixa a pele iluminada - luz, não glitter.
Aliás, a cafeína também é descongestionante e usada em cosméticos para a área dos olhos, pois estimula a circulação, diminui o inchaço, deixando o olhar mais leve e iluminado. Veja alguns produtos comprovadamente eficazes que utilizam a cafeína entre os seus principais compostos:


Pigmentclar Olhos, de La Roche-Posay - trata, descongestiona e clareia as olheiras.

Aox+eye Gel, de SkinCeuticals - antioxidante potente, que uso e adoro!

A Vichy tem outros dois queridinhos para os olhos, que eu ainda não experimentei: o Neovadiol (foto acima - para pele madura) e o lançamento, Ideália Olhos (foto abaixo - se for como o Ideália Life Sérum facial, é show!). Fiquei curiosa com estes produtos!
Viram como o café e sua cafeína tem várias propriedades belezísticas?! 
Estou dentro! E vocês?
Beijo
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Não sou fã de café... esses CelluDestock Serum Flash da Vichy deve ser bom pois estimula a circulação e diminui o inchaço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que máximo!Sabia que a cafeína fazia bem a saúde,mas nem tanto.
    E essa na atriz passar pó de café nas pernas para suavizar o aspecto das celulites é nova pra mim,muito legal isso.
    Não conhecia nenhum desses produtos citados no post,mais o primeiro me interessou bastante.
    Ótimo post e eu não sabia que existia o dia mundial do café rsrs
    Bjs.
    www.annelices.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma grande surpresa para mim esse post, não conhecia esses benefícios belezisticos do café rs rs na verdade eu não gosto de café mas o cheiro dele é muito bom confesso! Eu uso produtos da La Roche-Posay e esse ainda não conhecia. Bjs

    lisa-more.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não sabia que o café tinha essas propriedades todas que ajudavam na beleza! Gostei de saber que tem um para olheiras... eu não tinha olheiras, mas, agora estou ficando, quem sabe experimento esse. Adorei saber! Bjs
    http://www.psicologianavida.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal, conhecia alguns benefícios do café para a saúde, mas para a parte da beleza ainda não.
    Me interessei pelo Pigmentclar Olhosda La Roche-Posay, sou morena e minhas olheiras são escuras acho que não seria nada mal me jogar num desse para saber se realmente é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Adoro café também :3 Mas as vezes exagero então me controlo kkk A Anvisa permite até 420 mg de café por dia, entãooo tenho que me segurar as vezes para não ultrapassar kkkk
    Lindos produtos e que a maioria não conhecia, e nem imaginava que tinha tanto café na área do cosmético. ;)
    Beijinho <3

    ResponderExcluir
  7. Gente a verdade que café é bom de qualquer jeito, tanto como bebida, como na estética também!
    Beeeijos!

    ResponderExcluir